TECNICON participa da 32ª edição da Mercopar - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

TECNICON participa da 32ª edição da Mercopar

TECNICON participa da 32ª edição da Mercoparque acontece entre os dias 17 e 20 de outubro de 2023 no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva.

TECNICON participa da 32ª edição da Mercopar

Caxias do Sul/RS – TECNICON marca presença na 32ª edição da Mercopar, maior feira de inovação industrial da América Latina, que acontece entre os dias 17 e 20 de outubro de 2023 no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva.

A tarde de terça-feira, 17 de outubro, foi marcada pela abertura do maior evento de inovação industrial em toda a América Latina. A edição de 2023 começou fazendo história, ao estar em um espaço de 38 mil m², contar com 625 expositores e somar 285 horas de programação.

A TECNICON, referência nacional em software para gestão corporativa, está presente na feira com um time de especialistas preparado para construir novas parcerias dentro do setor industrial, ao apresentar soluções e inovações que atendem todas as frentes da indústria: da engenharia do produto, passando por todo processo produtivo, armazenagem, qualidade, faturamento, gestão e muito mais.

Um evento para gerar novos negócios e pensar no futuro

Em seu discurso de abertura, no palco Mercopar Conhecimento, Gilberto Ribeiro, representante do Conselho Administrativo do Sebrae/RS, afirmou que o evento está focado em gerar novos negócios e comprometido com a temática ESG - Environmental, Social and Governance ou Sustentabilidade Ambiental, Social e Governança Corporativa, em português.

Ao longo das 32 edições, a Mercopar vem ganhando espaço como referência do mercado industrial local e mundial. Seu objetivo é o de ultrapassar as fronteiras do evento e impactar o mercado do início ao fim do ano, com projetos que fomentam negócios, compartilham conhecimento e criam conexões entre diversos atores do setor.

Tudo isso é feito a partir dos cinco pilares da Mercopar: 

  1. Mercopar Negócios: focado em conectar pequenas e grandes empresas dos mercados nacionais e internacionais;
  2. Mercopar Conhecimento: ao promover cursos, palestras e conteúdos voltados exclusivamente para o mercado industrial;
  3. Mercopar Conexões: focado em promover networking dentro do setor;
  4. Mercopar Soluções: ao oferecer consultorias para desenvolvimento de negócio;
  5. Mercopar Feira: a maior feira de inovação industrial permanente, que dura todo o ano.

Uma feira industrial, mas carbono neutro

Uma das principais pautas do Mercopar 2023 é justamente o ESG, um dos temas mais discutidos pelas empresas ao redor do mundo, especialmente, entre as indústrias e seu papel na aplicação de ações que englobam o meio ambiente e a sustentabilidade.

Durante o seu discurso de abertura, Ribeiro ainda ressaltou que “a partir de uma estratégia com o inventário da emissão de gases de efeito estufa e a compra de créditos de carbono certificados para a sua compensação, faremos uma Mercopar carbono neutro”.

Isso significa que cada tonelada de CO2 emitida durante o evento equivale a compra de um crédito, adquirido a partir de projetos nacionais e internacionais certificados.

A estimativa é de que todo evento faça a aquisição de pelo menos 200 créditos de carbono para neutralização. O valor da aquisição será convertido como incentivo financeiro para projetos que validam pautas como conservação do meio ambiente, combate ao aquecimento global, desenvolvimento sustentável das comunidades e a prática da agricultura regenerativa.

Sinergia entre TECNICON e Mercopar

A Mercopar passou por um processo de renovação a partir das últimas quatro edições da feira, ao incorporar o conceito de inovação como uma estratégia, junto a outras pautas do evento, como: fomentar conexões, networking e negócios em setores tradicionais como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônicos, movimentação e armazenagem.

E o foco da TECNICON é justamente o de atender as indústrias de metalmecânica, automotiva, química, plástico, de alimentos, fundição, reciclagem, componentes eletrônicos, borracha e móveis.

O intuito da empresa é oferecer soluções e tecnologias de gestão de negócios, para que as indústrias tenham um negócio conectado, ágil, eficiente e focado em seu próprio cliente. Esse é o comprometimento da TECNICON, fomentar uma gestão com confiança, segurança e comprometimento.

Além da solução completa para gestão dos negócios, a TECNICON apresenta para os participantes da feira o TecMiner, uma ferramenta que permite às indústrias transformarem seu maquinário em dispositivos inteligentes, automatizarem o processo produtivo e conectarem o maquinário com o sistema de gestão.

A implementação do TecMiner gera grandes vantagens às indústrias, como: gerenciar dados em tempo real e controlar o maquinário; digitalizar maquinários antigos, sem a necessidade de trocar o equipamento para implementar a indústria 4.0.

Inovação, novos negócios e ESG também são pautas importantes para a TECNICON e isso é visível nas soluções geradas todos os dias pela equipe interna da empresa de tecnologia.

Se você está buscando alavancar o crescimento da sua indústria, visite o estande da TECNICON na Mercopar 2023.

Chat
Email
Telefone