Service Desk

Atualmente a área de TI tem um papel de maior relevância e responsabilidade, como a área de negócios é totalmente comprometida com as metas e resultados da corporação.

Terceirizar serviços para que a área de TI fique totalmente integrada à área de negócios, passou a ser uma necessidade das empresas que almejam se tornar um diferencial de mercado, além de torná-la mais competitiva e focada em seus negócios.

Três pessoas atendentes (Um homem ao centro e duas mulheres) usando headphones, ilustrando a área de Service Desk

A solução de Service Desk da TECNICON padroniza processos, procedimentos, por meio de tecnologia moderna e aderente a todos os portes de empresa e processos que permitirá ao cliente métodos mais eficazes e eficientes.

Sendo uma evolução do Help Desk, o Service Desk é mais abrangente e moderno capaz de centralizar todas as necessidades em uma empresa em um único lugar, atendendo plenamente os registros de entrada e saída de pedidos de suporte e manutenção.

A ferramenta garante qualidade dos serviços executados à demanda empresarial que cresce a cada dia, tornando-a mais competitiva no mercado mundial. Os usuários gerenciam os chamados abertos para que sejam atendidos por ordem de entrada resultando em maior organização, qualidade e rapidez.

O objetivo principal do Service Desk é o restabelecimento da operação normal dos serviços dos usuários o mais rápido possível, minimizando o impacto nos negócios causados por falhas de TI. Ferramentas de Gestão de Serviços de TI bem estruturadas, também são muito importantes para o provimento de um bom serviço.

 

Benefícios