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Como a consultoria remota pode ser uma grande aliada no crescimento corporativo?

Entenda como funciona esse modelo de serviço 100% online

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Os serviços de consultoria têm por objetivo aprimorar os processos gerenciais dentro das empresas, proporcionando mais agilidade, eficiência e auxílio na resolução de problemas que afetam diretamente a produtividade do negócio.

Visando a maior economia de tempo e dinheiro, diversas organizações passaram a optar pela contratação da modalidade remota, que possui a mesma qualidade da presencial – com o diferencial de ser realizada a distância –, mas oferece maior comodidade, tanto para o cliente como para a equipe envolvida.

Este trabalho é realizado por especialistas em suporte, disponíveis para atender as principais demandas dos usuários, sanando suas dúvidas e buscando soluções viáveis para possíveis gaps que venham a ocorrer sistema vigente.

E sabe qual é a melhor parte disso? Com o auxílio da tecnologia, o serviço pode ser executado em qualquer hora e lugar!

1- Flexibilidade de tempo

Você já notou como a consultoria presencial consome diversas horas de trabalho dos colaboradores? Esse modelo de serviço pode chegar a consumir um dia inteiro, acarretando sérios prejuízos dentro e fora da organização.  

Em diversos momentos durante a sua execução, também pode ocorrer de alguma parte envolvida se ausentar do treinamento para a realização de atividades de rotina e atendimento aos clientes, prejudicando o tempo reservado à atividade estabelecida.

Em contraponto, a modalidade remota permite maior flexibilidade para as partes envolvidas, tendo a possibilidade de ser contratada pontualmente e demandando apenas as horas necessárias para os devidos esclarecimentos, evitando o “desperdício” de horas da agenda presencial.

Importante ressaltar que o serviço prestado à distância é realizado com dedicação exclusiva e ininterrupta dos consultores, sem comprometer a qualidade do serviço prestado.

2- Foco na produtividade

Durante a assessoria, os colaboradores terão à disposição um período exclusivo para a execução dos treinamentos, prezando pela imersão nas orientações prestadas. Esse foco total é bastante positivo, pois intensifica o aprendizado do cliente e, por consequência, aumenta a produtividade do consultor.

Todas as assessorias são realizadas por meio de áudio, vídeo e compartilhamento de tela, garantindo a mesma qualidade de atendimento da presencial. Além disso, os treinamentos podem ser apresentados para mais de uma pessoa e, posteriormente, gravados em seus próprios dispositivos, permitindo a visualização a qualquer hora e em qualquer lugar.

3- O serviço que cabe no seu bolso

No momento de contratar consultorias presenciais, muitas organizações ficam receosas quanto ao alto investimento para a execução desta atividade – já que todos os gastos relativos a deslocamentos, hospedagens e alimentação são inteiramente pagos pelo contratante.

Na versão remota, o investimento é significativamente menor. Se antes todo o dinheiro era destinado aos custos pessoais de cada consultor, agora poderá ser investido de outras maneiras, inclusive com mais horas destinadas a treinamentos remotos.

Além da economia, veja abaixo outras vantagens dessa modalidade:

Conferências via ferramentas de comunicação (Skype);

Maior mobilidade;

Redução de distrações;

Profissionais com expertise na área de atuação;

Agilidade na resolução de problemas;

Foco nas atividades da empresa;

Melhor direcionamento para a tomada de decisões;

Diagnósticos precisos e atualizados.

Saiba como introduzir o seu negócio na economia digital e alcançar o crescimento exponencial.

4- Qualidade de atendimento superior

Uma das principais dúvidas das companhias é se a qualidade do serviço permanecerá a mesma da modalidade presencial, e a resposta é: sim! Ainda que seja realizada à distância, são os mesmos profissionais que estarão dedicados 100% do tempo ao seu atendimento, mantendo o relacionamento e a confiança já existentes entre fornecedor e cliente.

Essa é uma realidade presente há alguns anos na TECNICON. Os especialistas da empresa realizam os seus serviços de forma remota e reconhecem todos os benefícios que a modalidade tem trazido ao longo dos anos para os usuários.

Uma das grandes vantagens citadas por eles é a possibilidade de os clientes gravarem os treinamentos para posterior exibição, eliminando a necessidade de realizar uma nova consultoria para demonstrar o mesmo recurso ou ferramenta já apresentada, fato que diminui custos e retrabalho.  

5- Bem-estar é um quesito fundamental

Todas as organizações reconhecem que o dia a dia de um consultor é bastante conturbada. A rotina estressante, atrelada aos períodos longe de casa, comprometem significativamente a qualidade de vida desses colaboradores que raramente conseguem tempo suficiente para estar junto do convívio de seus amigos e familiares.

A consultoria remota tem sido uma excelente alternativa para reverter essa situação. Agora, os profissionais podem escalonar o atendimento para diversos clientes em um único dia, oferecendo maior flexibilidade de horários para conciliar o trabalho com a vida social, além de melhorar o nível de atendimento.

Por que investir?

O suporte remoto têm sido cada vez mais requisitado pelas empresas que buscam melhorar a estratégia do seu negócio, pagando muito menos. Essa opção de serviço está conquistando o mercado corporativo, pois oferece um atendimento exclusivo, de qualidade e com benefícios que superam os da modalidade presencial.

Você conseguiu notar como a tecnologia pode facilitar o dia a dia das organizações? Então, aproveite para conhecer também o Business Intelligence e entenda como ele pode otimizar a gestão do seu negócio.

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