Entenda como funciona esse modelo de serviço 100% online
Os serviços de consultoria têm por objetivo aprimorar os processos gerenciais dentro das empresas, proporcionando mais agilidade, eficiência e auxílio na resolução de problemas que afetam diretamente a produtividade do negócio.
Visando a maior economia de tempo e dinheiro, diversas organizações passaram a optar pela contratação da modalidade remota, que possui a mesma qualidade da presencial – com o diferencial de ser realizada a distância –, mas oferece maior comodidade, tanto para o cliente como para a equipe envolvida.
Este trabalho é realizado por especialistas em suporte, disponíveis para atender as principais demandas dos usuários, sanando suas dúvidas e buscando soluções viáveis para possíveis gaps que venham a ocorrer sistema vigente.
E sabe qual é a melhor parte disso? Com o auxílio da tecnologia, o serviço pode ser executado em qualquer hora e lugar!
Você já notou como a consultoria presencial consome diversas horas de trabalho dos colaboradores? Esse modelo de serviço pode chegar a consumir um dia inteiro, acarretando sérios prejuízos dentro e fora da organização.
Em diversos momentos durante a sua execução, também pode ocorrer de alguma parte envolvida se ausentar do treinamento para a realização de atividades de rotina e atendimento aos clientes, prejudicando o tempo reservado à atividade estabelecida.
Em contraponto, a modalidade remota permite maior flexibilidade para as partes envolvidas, tendo a possibilidade de ser contratada pontualmente e demandando apenas as horas necessárias para os devidos esclarecimentos, evitando o “desperdício” de horas da agenda presencial.
Importante ressaltar que o serviço prestado à distância é realizado com dedicação exclusiva e ininterrupta dos consultores, sem comprometer a qualidade do serviço prestado.
Durante a assessoria, os colaboradores terão à disposição um período exclusivo para a execução dos treinamentos, prezando pela imersão nas orientações prestadas. Esse foco total é bastante positivo, pois intensifica o aprendizado do cliente e, por consequência, aumenta a produtividade do consultor.
Todas as assessorias são realizadas por meio de áudio, vídeo e compartilhamento de tela, garantindo a mesma qualidade de atendimento da presencial. Além disso, os treinamentos podem ser apresentados para mais de uma pessoa e, posteriormente, gravados em seus próprios dispositivos, permitindo a visualização a qualquer hora e em qualquer lugar.
No momento de contratar consultorias presenciais, muitas organizações ficam receosas quanto ao alto investimento para a execução desta atividade – já que todos os gastos relativos a deslocamentos, hospedagens e alimentação são inteiramente pagos pelo contratante.
Na versão remota, o investimento é significativamente menor. Se antes todo o dinheiro era destinado aos custos pessoais de cada consultor, agora poderá ser investido de outras maneiras, inclusive com mais horas destinadas a treinamentos remotos.
Além da economia, veja abaixo outras vantagens dessa modalidade:
• Conferências via ferramentas de comunicação (Skype);
• Maior mobilidade;
• Redução de distrações;
• Profissionais com expertise na área de atuação;
• Agilidade na resolução de problemas;
• Foco nas atividades da empresa;
• Melhor direcionamento para a tomada de decisões;
• Diagnósticos precisos e atualizados.
Saiba como introduzir o seu negócio na economia digital e alcançar o crescimento exponencial.
Uma das principais dúvidas das companhias é se a qualidade do serviço permanecerá a mesma da modalidade presencial, e a resposta é: sim! Ainda que seja realizada à distância, são os mesmos profissionais que estarão dedicados 100% do tempo ao seu atendimento, mantendo o relacionamento e a confiança já existentes entre fornecedor e cliente.
Essa é uma realidade presente há alguns anos na TECNICON. Os especialistas da empresa realizam os seus serviços de forma remota e reconhecem todos os benefícios que a modalidade tem trazido ao longo dos anos para os usuários.
Uma das grandes vantagens citadas por eles é a possibilidade de os clientes gravarem os treinamentos para posterior exibição, eliminando a necessidade de realizar uma nova consultoria para demonstrar o mesmo recurso ou ferramenta já apresentada, fato que diminui custos e retrabalho.
Todas as organizações reconhecem que o dia a dia de um consultor é bastante conturbada. A rotina estressante, atrelada aos períodos longe de casa, comprometem significativamente a qualidade de vida desses colaboradores que raramente conseguem tempo suficiente para estar junto do convívio de seus amigos e familiares.
A consultoria remota tem sido uma excelente alternativa para reverter essa situação. Agora, os profissionais podem escalonar o atendimento para diversos clientes em um único dia, oferecendo maior flexibilidade de horários para conciliar o trabalho com a vida social, além de melhorar o nível de atendimento.
O suporte remoto têm sido cada vez mais requisitado pelas empresas que buscam melhorar a estratégia do seu negócio, pagando muito menos. Essa opção de serviço está conquistando o mercado corporativo, pois oferece um atendimento exclusivo, de qualidade e com benefícios que superam os da modalidade presencial.
Você conseguiu notar como a tecnologia pode facilitar o dia a dia das organizações? Então, aproveite para conhecer também o Business Intelligence e entenda como ele pode otimizar a gestão do seu negócio.