Qual o custo de customização de um ERP? - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

Qual o custo de customização de um ERP?

Saiba quando o desenvolvimento pode se tornar oneroso para a empresa

Imagem meramente ilustrativa para o título: Qual o custo de customização de um ERP?

Você sabe o que pode aumentar o custo de um software de gestão? Suas vantagens todo mundo já conhece – como, a modernização de processos internos e a facilidade na tomada de decisões estratégicas dentro da empresa - contudo, no momento da compra muitos aspectos podem não ser explicados com clareza ao cliente, sendo motivo de dor de cabeça na hora de gerenciar o seu negócio.

Para que você não tenha problemas futuros e receba um ROI – Retorno sobre o Investimento – significativo com a implementação de um sistema de gestão, é importante escolher um parceiro de confiança, que demonstre com transparência todos os custos envolvidos.

O que pode ser mais oneroso?

Escolher um software de gestão não é uma tarefa fácil - ainda mais para as empresas que estão adotando essa ferramenta pela primeira vez. Há inúmeros detalhes que não são percebidos pelos gestores, devido à falta de informações disponibilizadas pelas desenvolvedoras.

Levando em conta todas essas dificuldades, a partir de agora, nós iremos te ajudar a perceber o melhor custo-benefício para o seu negócio. É importante você compreender desde já que um software personalizado ainda é a melhor opção para atender as mais variadas necessidades corporativas.

Veja quando o processo de desenvolvimento poderá se tornar mais oneroso que a manutenção:

O desenvolvimento pode custar mais que a manutenção?

Os mais variados tipos de empresa, do comércio à manufatura, sentem frequentemente a necessidade de adaptar o sistema de gestão aos seus processos internos. Alterações no layout dos produtos, fabricação de peças personalizadas, implementação de novas operações e a criação de novos campos dentro da solução, são alguns exemplos de recursos que carecem de desenvolvimento. 

Contudo, no momento de fechar o contrato as empresas somente se atentam aos custos relativos à infraestrutura e manutenção, e acabam não sendo informadas da parte mais cara do projeto: as customizações. 

É imprescindível saber neste momento que todas as horas de desenvolvimento para adaptar o software às necessidades de determinada área ou segmento são cobradas à parte pela grande maioria das fornecedoras, tornando-se um custo adicional muitas vezes mais caro que a própria manutenção.

Por isso, é importante realizar um levantamento prévio de todas as ferramentas necessárias para a gestão do seu negócio, e posteriormente analisar qual será o impacto financeiro de cada personalização ao final da implantação. 

Fique atento!

Atualmente, já existem empresas de software que não cobram nada pelo desenvolvimento de novas ferramentas e processos, sendo uma opção bastante vantajosa para os clientes, pois todos os itens personalizados já estão inclusos na manutenção mensal.

Em relação à manutenção, a desenvolvedora de software estipulará em contrato valores mensais referentes a suporte, atualizações e melhorias recorrentes do sistema, com o objetivo de mantê-lo em bom funcionamento para auxiliar da melhor maneira a gestão dos processos dentro da sua organização. 

Você sabia que já é possível receber atualizações continuas do seu software sem precisar parar os processos na sua empresa? Acesse agora: Esqueça as atualizações de versão do seu ERP e entenda mais! 

Investimento certeiro

Investir em um “software de prateleira” pode até parecer uma boa solução a curto prazo, porém, com o passar do tempo toda empresa sente a necessidade de atualizar seus processos. 

Optar por uma solução que pode ser personalizada traz inúmeros benefícios para a organização, sendo possível adaptá-lo de acordo com a cultura da empresa, as rotinas organizacionais e as novas práticas do mercado. 

A principal vantagem de ter um sistema personalizado é a possibilidade de a ferramenta ser aderente às demandas da companhia à medida que os negócios expandem. Chamamos de escalabilidade essa capacidade do mesmo ERP evoluir junto a empresa – uma característica imprescindível para as marcas que planejam adquirir crescimento exponencial em um mercado tão competitivo.

Por que optar por um ERP flexível?

É comum surgir a necessidade de criar novas consultas, campos, telas, dentre outros recursos que somente um software customizado pode oferecer. Com a evolução frenética da tecnologia, é imprescindível contar com o apoio de uma solução flexível, que permita alterações repentinas nos processos, sem prejudicar o funcionamento e a qualidade do serviço prestado.

Os benefícios de um software de gestão customizado não param por aí! Com ele, se torna dispensável o uso de mais de um sistema para cada setor (financeiro, administrativo, produção, dentre outros). Além de proporcionar economia, ter tudo em uma única solução auxilia na integração dos processos internos. O resultado desse investimento é a melhoria na comunicação interna, a diminuição de gaps entre os departamentos e um crescimento expressivo da receita.

Para saber mais sobre os benefícios que um software de gestão pode te oferecer, descubra agora quais são as 9 razões para a sua empresa adotar um software de gestão.  

Experiência de quem entende do assunto

As customizações sem custo adicional é uma realidade para os clientes TECNICON. Independente da forma de adoção do software - LDU ou assinatura – a solução pode ser personalizada de acordo com as necessidades e prioridades de cada empresa. 

Todos os clientes TECNICON contam com o apoio da empresa para o desenvolvimento de novas funcionalidades e recursos dentro da solução, e o melhor, sem custo adicional por isso.

Ficou curioso? Entre em contato com a equipe da TECNICON pelo telefone 0800 052 3502 ou clicando aqui e saiba mais. 

Chat
Email
Telefone