Software de gestão é custo ou investimento?

A resposta para essa pergunta reflete no desempenho do seu negócio

Imagem meramente ilustrativa para o título: Software de gestão é custo ou investimento?

Por que gastar com software se posso registrar todas as informações da minha empresa nas tradicionais planilhas? Provavelmente, você conhece algum gestor que ainda pensa assim ou se identificou com essa pergunta por ver o software de gestão como um custo desnecessário.

Se esse é o seu caso, chegou a hora de esclarecer de uma vez por todas uma das dúvidas mais recorrentes entre os gestores. Afinal, software de gestão é custo ou investimento?

A maior característica de um investimento é o retorno sobre o valor desembolsado. Investir não é poupar, apostar ou especular. É analisar, ter certeza de que o investimento vai agregar valor à sua marca ou solucionar algum problema.

É exatamente isso que acontece quando uma empresa implanta um software de gestão corporativa, ela tem Retorno sobre o Investimento – conhecido como ROI. A melhor parte é que, os ganhos podem vir mais rápido do que você imagina.

Espero que não seja o caso do seu negócio

Imagine como é a realidade de uma empresa que não utiliza um sistema ERP: fluxo de caixa desorganizado, falta de informação, horas de retrabalho, perda de tempo com realização manual de algumas tarefas, falta de controle dos custos e ganhos, furos de estoque, entre outros inúmeros problemas.

O pior é que muitos gestores desconhecem que essas situações acontecem em suas empresas. Eles estão tão acostumados com a sua rotina de trabalho, que não percebem como a falta de controle dos processos internos prejudica o desempenho e a lucratividade do negócio. Na prática, são organizações que estão perdendo dinheiro e não sabem disso.

Investimento que gera resultado para a sua empresa

Um software de gestão tem tudo para melhorar o desempenho da sua empresa, com ferramentas específicas para atender cada departamento. Desde finanças, recursos humanos, marketing, logística, produção, entre outros. Assim, a solução passa a ser um parceiro de negócio, ajudando a otimizar a produção e aumentar a lucratividade. Confira alguns exemplos de como um sistema pode fazer a diferença no resultado o seu negócio:

Quer saber mais como um software melhora o seu negócio? Então, conheça 9 razões para a sua empresa adotar um software de gestão.

Software de gestão faz parte da solução, não do problema

Quem utiliza um ERP, ganha mais um bônus que faz uma grande diferença no fluxo de caixa: eliminação de custos. Isso acontece quando uma empresa melhora seus processos internos e reduz desperdícios. Por exemplo, um bom controle de estoque melhora o aproveitamento de matéria-prima, evita furos e impede o extravio de materiais. Já no departamento de distribuição, garante que a produção seja entregue no prazo certo, sem atrasar a entrega do material.

Investir em software também aumenta a produtividade da sua equipe – um ponto fundamental para melhorar o ritmo de trabalho e alcançar as metas. Com a solução você pode direcionar os colaboradores para empenharem suas habilidades e conhecimentos em atividades mais importantes, enquanto a tecnologia cuida dos processos operacionais e arquivamento dos dados.

Agora ficou fácil entender porque investir em software aumenta a lucratividade. Mas não para por aí, um sistema de gestão ainda coloca a sua empresa na nova Era da Transformação Digital, melhora a competitividade, diminui significativamente os erros operacionais, elimina custos com burocracia, aumenta a eficiência nas finanças, garante agilidade e fluidez nas operações, permite decisões estratégicas baseadas em dados e crescimento com segurança.

Mais uma dica importante

Com certeza, até aqui você já entendeu que software é um investimento. Agora, para que a solução dê o retorno esperado, é importante saber escolher o fornecedor ideal para a sua empresa. Não feche negócio por impulso, essa decisão precisa ser pensada e analisada com cuidado, para não ter dor de cabeça após a implantação.

Estude bem todos os tipos de aquisição, compare valores de manutenção e veja se precisa pagar por atualizações de versão. Enfim, com certeza há uma solução feita para você melhorar o seu dia a dia corporativo.

Saiba como escolher o software ideal: Encontre a solução que vai impulsionar o seu negócio.

Chat
Email
Telefone