Esqueça as atualizações de versão do seu ERP

Com esse método inovador é possível receber melhorias contínuas sem parar a sua empresa

Imagem meramente ilustrativa para o título: Esqueça as atualizações de versão do seu ERP

Atualizar o software de gestão pode ser doloroso, arriscado e muitas vezes consome o tempo do usuário ou interrompe o processo de produção. Para piorar, alguns fornecedores cobram para liberar novas versões. Nessa hora, muitas empresas se perguntam: É melhor manter o sistema desatualizado?

A verdade é que não é necessário passar por todo esse desconforto para ter um sistema funcionando no seu negócio. Interromper o andamento da sua empresa para obter a nova versão do software é um preço muito alto para pagar. Encontre um fornecedor no qual você pode confiar e que garante uma solução ágil, moderna, inovadora e aderente aos processos do seu negócio – sem cobrar a mais por isso.

Atualização de Versão x Continuous Delivery

A melhor saída para esse problema é o Continuous Delivery (Entrega Contínua – tradução livre). Esse método permite que o software seja atualizado de forma rápida, segura e de uma maneira sustentável. 

Com o Continuous Delivery você recebe mudanças de todos os tipos – incluindo novas funcionalidades, alterações na configuração do sistema, correções e inovações implantadas – de forma automática, assim que o desenvolvimento for homologado.

Essa prática garante que as atualizações sejam liberadas no ambiente de produção a qualquer momento, realizando várias entregas por dia. O objetivo é fazer com que essas entregas aconteçam o mais rápido possível para o cliente, de forma previsível e confiável e que ele não precise interromper nenhum processo interno para atualizar versão.

Inovação Constante

Quando a sua empresa recebe novos desenvolvimentos e tecnologias com maior frequência, o software de gestão se torna um aliado do seu negócio, cria vantagem competitiva, torna a indústria mais ágil, inovadora e de acordo com as melhores práticas do mercado. 

Se a solução também possui informações integradas as regras fiscais, ela se mantém segura, em conformidade com as normas e diminui os riscos.

Atualização sem custo

Atualizar a solução pode ter um custo adicional, dependendo da escolha do seu ERP. Para que o software continue contribuindo com o crescimento do seu negócio ele precisa se renovar, acompanhar as novas necessidades do setor e atender às inovações aplicadas nos processos internos da sua indústria. 

Durante muito tempo gestores e usuários de ERP arcaram com custos adicionais, acreditando que essa era a única maneira de manter o seu sistema atualizado. Agora você sabe que isso não é verdade, então atente-se a esse detalhe no momento da compra. Para ter sucesso, escolha um fornecedor que não cobre por essas atualizações.

Leia mais: Encontre a solução que vai impulsionar o seu negócio

Satisfação do usuário e desempenho da equipe

Com o ERP rodando normalmente, enquanto recebe as inovações, cada colaborador pode desempenhar suas funções sem nenhuma interrupção, como travamentos ou até paralisação total do sistema, gerando melhora dos resultados e satisfação dos usuários. 

O Continuous Delivery libera atualizações com mais frequência, diminuindo as chances de erros, e caso aconteçam, o prazo para normalizar as ocorrências é menor, consequentemente, diminui o risco de bloquear as operações diárias da empresa. 

Sempre que necessário, o usuário pode solicitar apoio às equipes de suporte e desenvolvimento que rapidamente atendem seu chamado, tornando o processo mais eficiente e produtivo.

Agilidade e qualidade das entregas

As empresas que realizam entregas contínuas buscam a melhor e mais ágil forma de atendimento das solicitações. As soluções desenvolvidas são validadas antes da liberação para o cliente e sempre acompanham as necessidades da sua empresa. 

Na prática

O TECNICON Business Suite, desenvolvido pela TECNICON, é o primeiro software de gestão corporativa a implantar o Continuous Delivery em sua solução. As atualizações são disponibilizadas em patches menores, que não afetam o desempenho do sistema. Dessa forma o software funciona normalmente enquanto o upgrade é concluído.

Para o cliente TECNICON, isso significa maior agilidade. Com a conclusão do desenvolvimento e a homologação do processo, as novas funcionalidades são disponibilizadas para uso do cliente, que tem acesso em tempo real à versão mais recente da solução.

“Nossos clientes não precisam esperar dias ou semanas para receber as novas versões do software que utilizam, eles recebem as atualizações e novidades do TECNICON Business Suite minuto a minuto e sem parar sua operação”, afirma Claudiomiro Fernando Rex, CEO da TECNICON.

Conheça como essa inovação ajuda os clientes da TECNICON acessando: TECNICON inova com Continuous Delivery em sua solução. 

 

Chat
Email
Telefone