TECNICON celebra 28 anos de história - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

TECNICON celebra 28 anos de história

A incansável busca por inovação transformou a empresa em uma referência para a área de TI no país

Imagem meramente ilustrativa para o título: TECNICON celebra 28 anos de história

 

Consolidada no mercado de Tecnologia da Informação (TI) e uma das maiores empresas desenvolvedoras de software para gestão corporativa do país, a TECNICON comemora nesta sexta-feira (1) mais um ano de existência. Com uma trajetória repleta de conquistas, resultado de longos anos de trabalho intenso, realizado com muita dedicação e o auxílio de sua equipe de alto desempenho, a companhia completa 28 anos de história e segue inovando constantemente.

A empresa iniciou a sua jornada no ano de 1989 em Horizontina/RS, por Claudiomiro Fernando Rex, fundador e atual Chief Executive Officer (CEO), quando atuava apenas com software para gestão da área contábil. Contudo, com o crescimento da área, foi possível expandir os ramos de atuação e contemplar diversos outros segmentos, entre eles: manufatura, distribuição, varejo, agronegócio, serviços, educacional, logística e construção civil. Nesses 28 anos, além da matriz, a empresa expandiu com unidades em Porto Alegre (RS), Joinville (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Salvador (BA), além de possuir representantes comerciais espalhados por várias regiões do país. 

O principal produto oferecido pela organização é a solução TECNICON Business Suite, um software de gestão completamente integrado e aderente às mais diversas necessidades corporativas, que permite gerenciar toda a cadeia produtiva de uma empresa. 

Nos últimos anos, em consequência do excelente trabalho desenvolvido por toda a equipe, a TECNICON ganhou reconhecimento em grandes prêmios nacionais e regionais. Em 2015, a empresa conquistou a 57ª posição no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em TI do Brasil e a 12ª entre as Melhores Empresas para Trabalhar do Rio Grande do Sul (Instituto Great Place to Work). Já em 2016, a empresa alcançou a 11ª posição entre as Melhores Empresas de TI do Brasil e ficou em 2° lugar no ranking do Rio Grande do Sul. Além disso, a TECNICON também foi premiada com a medalha bronze no Prêmio Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). 

De acordo com Claudiomiro, o crescimento da empresa se deu graças a um conjunto de fatores que a fizeram chegar ao sucesso. Sair constantemente da zona de conforto, a busca incansável por inovação, o sonho de alçar voos cada vez mais altos e a procura por novos mercados, foram algumas das estratégias utilizadas ao longo de todos esses anos.  

“O segredo para o sucesso da TECNICON foi identificar que sozinhos não somos ninguém. Com as pessoas certas, no lugar certo, o trabalho de todos sempre será uma soma que resultará em conquistas cada vez maiores para a empresa”, afirma o CEO.  

Uma experiência transformadora

Com o objetivo de investir ainda mais em tecnologia e adquirir novos conhecimentos sobre a área, a TECNICON participou este ano da Learning Experience realizada pela StartSe, um intenso programa de imersão no ambiente mais inovador do planeta, o Vale do Silício. 

A equipe teve a oportunidade de assistir a palestras e participar de workshops com grandes nomes do mercado tecnológico, além de visitar as maiores multinacionais do mundo. A experiência foi muito importante para introduzir no Brasil uma nova cultura empreendedora, com uma característica disruptiva que tem a capacidade de revolucionar o mercado tecnológico no país. 

A viagem também expandiu o mindset inovador da TECNICON, fortalecendo o DNA já existente na empresa, por meio das experiências vivenciadas no Vale. Segundo Claudiomiro, essa imersão foi muito importante para a transformação da cultura organizacional da organização. “Vivenciar a cultura do Vale na prática e perceber que ela vai muito além de uma mera localização geográfica, realizou um dos meus grandes sonhos, o de trazer o Vale do Silício para dentro da TECNICON”, conta. 

Agora, os colaboradores possuem uma nova visão sobre o empreendedorismo, e terão um estímulo ainda maior para saírem da zona de conforto e criarem oportunidades para se auto desafiarem, desenvolvendo novas habilidades e inovando cada vez mais. 

Esse desenvolvimento também será possível com o auxílio de tecnologias disruptivas trazidas diretamente do Vale do Silício. Produtos que utilizam a Inteligência Artificial (IA), como os assistentes virtuais Alexa e Google Home, óculos de realidade virtual e drones estão contribuindo com o desenvolvimento de novas ferramentas e soluções para o mercado e seus clientes.  

Sobre a TECNICON

A TECNICON é uma empresa de software especialista no desenvolvimento de tecnologia, produtos e serviços focados em gestão corporativa, que atua há mais de 27 anos no mercado de manufatura, distribuição, varejo, agronegócio, serviços, educacional, logística e construção civil. Fundada em Horizontina/RS e com unidades próprias nas principais regiões econômicas do país, o principal diferencial da TECNICON é ser uma empresa de gestão que pensa na tecnologia como uma ferramenta para alavancar os negócios de seus clientes. Através desta visão de mercado, a TECNICON evoluiu até se tornar referência em seu segmento, posicionando a companhia entre as 50 maiores do ramo no Brasil.

Comprometida com a excelência e orientada sob o foco DO cliente, a TECNICON investe em seu capital humano para atender às necessidades de seus parceiros e gerar relações duradouras. Em 2016, a organização conquistou a Medalha Bronze na 21ª edição do Prêmio Qualidade RS e, graças a sua equipe de alto desempenho, também foi reconhecida como a 11ª Melhor Empresa para Trabalhar em Tecnologia da Informação do Brasil e a 2ª Melhor Empresa para Trabalhar no estado do Rio Grande do Sul, segundo o Instituto Great Place to Work.

Conheça mais sobre a TECNICON através do site: www.tecnicon.com.br

Chat
Email
Telefone