SmartCity é apresentado para associados da ACIAP de Horizontina - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

SmartCity é apresentado para associados da ACIAP de Horizontina

TECNICON demonstrou os benefícios do aplicativo que conectará a cidade

Imagem meramente ilustrativa para o título: SmartCity é apresentado para associados da ACIAP de Horizontina

Na quinta-feira (31/08), aconteceu em Horizontina/RS o lançamento do aplicativo SmartCity. A apresentação do projeto, foi realizada no 125° Café com Associado, sucedido mensalmente pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Aciap) e nesse mês com o apoio da TECNICON. O evento contou com a presença de 200 pessoas entre associados, convidados, autoridades e representantes da ACIAP, de acordo com a associação, público recorde entre as demais edições.  

Na ocasião, a TECNICON idealizadora e desenvolvedora do projeto, apresentou para os participantes as funcionalidades do aplicativo que conectará toda a cidade em uma única plataforma. O SmartCity tem como intuito desenvolver o comércio local, auxiliando no desenvolvimento social e econômico da cidade.

Claudiomiro Rex, CEO da empresa especializada em software de gestão, explica que o aplicativo trará a facilidade e agilidade da tecnologia para Horizontina/RS. “O SmartCity é uma nuvem que reúne toda a estrutura de uma cidade com a praticidade do smartphone, trazendo uma interação maior e melhor para a população”.

O aplicativo traz autonomia, praticidade e variedade aos cidadãos e benefícios para as pequenas e médias empresas. “Com o auxílio dessa plataforma será possível aumentar vendas, chegando em públicos ainda não alcançados”, afirma Claudiomiro.

Para o secretário de desenvolvimento econômico de Horizontina, Jackson Bartz, as pequenas empresas também terão mais reconhecimento e espaço no mercado. “O SmartCity além de trazer integração, trará a visibilidade dos segmentos que estão expoentes, dando acessibilidade para aqueles pequenos negócios que hoje não estão tendo um espaço”.

Jackson ainda explica que a cidade adotando práticas inteligentes ligadas a tecnologia, os órgãos públicos precisarão se atualizar para caminhar junto com as inovações. “O aplicativo trouxe para a prática tudo aquilo que era necessário fazer e o SmartCity tornou os pensamentos viáveis. Com ele seremos forçados a se modernizar, adaptando os processos internos para conseguir tirar proveito dessa tecnologia”.

A cidade de Horizontina, que nesse ano comemorará 50 anos de fundação, será a primeira a receber esse projeto inovador, ligando todo o comércio de forma ágil e fácil. Através do SmartCity será possível localizar lojas, comparar valores nos mercados, pedir comida, receber notícias oficiais e dos maiores meios de comunicação da região, entre outras facilidades.

Para o Presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Aciap), Elthon Spohr, essa ferramenta trará uma visão de futuro, escrevendo de uma forma diferente os próximos 50 anos da cidade. “Quando se fala em tecnologia, falam em futuro e uma cidade que já passou 50 anos, ela certamente já tem o dever de imaginar e sonhar os próximos. E não por acaso temos um divisor de águas, a nível de inovação e tecnologia que é o SmartCity”.

Sobre a TECNICON

A TECNICON é uma empresa de software especialista no desenvolvimento de tecnologia, produtos e serviços focados em gestão corporativa, que atua há mais de 27 anos no mercado de manufatura, distribuição, varejo, agronegócio, serviços, educacional, logística e construção civil. Fundada em Horizontina/RS e com unidades próprias nas principais regiões econômicas do país, o principal diferencial da TECNICON é ser uma empresa de gestão que pensa na tecnologia como uma ferramenta para alavancar os negócios de seus clientes. Através desta visão de mercado, a TECNICON evoluiu até se tornar referência em seu segmento, posicionando a companhia entre as 50 maiores do ramo no Brasil.

Comprometida com a excelência e orientada sob o foco DO cliente, a TECNICON investe em seu capital humano para atender às necessidades de seus parceiros e gerar relações duradouras. Em 2016, a organização conquistou a Medalha Bronze na 21ª edição do Prêmio Qualidade RS e, graças a sua equipe de alto desempenho, também foi reconhecida como a 11ª Melhor Empresa para Trabalhar em Tecnologia da Informação do Brasil e a 2ª Melhor Empresa para Trabalhar no estado do Rio Grande do Sul, segundo o Instituto Great Place to Work.

 

Conheça mais sobre a TECNICON através do site: www.tecnicon.com.br

Chat
Email
Telefone