TECNICON presente na maior conferência de JavaScript do mundo - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

TECNICON presente na maior conferência de JavaScript do mundo

Progressive Web Apps (PWA) e os avanços da Web 3D foram assuntos discutidos na BrazilJS Conf

Imagem meramente ilustrativa para o título: TECNICON presente na maior conferência de JavaScript do mundo

Foto: BrazilJS Conf.

Com sete anos de existência, a BrazilJS está consolidada como a maior conferência de JavaScript do mundo. O evento que acontece desde 2011, tornou-se tradição para profissionais e estudantes da área, reunindo desenvolvedores de todos os lugares do Brasil.

Buscando capacitar colaboradores e trazer inovação para o desenvolvimento de seus produtos, a TECNICON participa, anualmente, da conferência. Nesse ano, quatro colaboradores da empresa estiveram presentes na BrazilJS Conf, que aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto, acompanhando todas as novidades apresentadas.

A sétima edição contou com aproximadamente 1,6 mil participantes e mais de 20 palestras. Nos dois dias do evento, sediado em Porto Alegre/RS, foram abordados assuntos de grande importância para o desenvolvimento web em geral e inovações que estão em alta no mercado da tecnologia e em muitos outros segmentos, como Realidade virtual, Inteligência Artificial, Realidade Aumentada, Big Data e o fim da Internet como conhecemos.

O especialista em desenvolvimento de software Jackson Mireski, conta que “quando se participa de um evento como o BrazilJS, além de você descobrir quais as tecnologias e tendências que a comunidade JavaScript está usando, você também consegue ter uma visão do comportamento destas pessoas que estão fazendo acontecer e criando coisas novas”.

Para o programador da TECNICON, José Spohr, o evento é importante para se aproximar da comunidade de desenvolvimento JavaScript e principalmente conhecer novos temas. “As tendências em substituir uma parte dos aplicativos por Progressive Web Apps (PWA), a importância do código limpo para a facilidade da manutenção de código e os avanços da Web 3D, chamaram minha atenção”. 

Fernando Belarmino, especialista em desenvolvimento de software da empresa, também participou da imersão e explicou que participações em eventos como esse, traz uma visão do que está ocorrendo no mercado e no mundo e que após os dois dias de evento é possível esperar novidades dentro da TECNICON. “Para os projetos futuros temos muitas ideias como – PWA, enfileiramento de request, disponibilizar projetos por demanda, Web GL2, entre outras”. 

Sobre a TECNICON

A TECNICON é uma empresa de software especialista no desenvolvimento de tecnologia, produtos e serviços focados em gestão corporativa, que atua há mais de 27 anos no mercado de manufatura, distribuição, varejo, agronegócio, serviços, educacional, logística e construção civil. Fundada em Horizontina/RS e com unidades próprias nas principais regiões econômicas do país, o principal diferencial da TECNICON é ser uma empresa de gestão que pensa na tecnologia como uma ferramenta para alavancar os negócios de seus clientes. Através desta visão de mercado, a TECNICON evoluiu até se tornar referência em seu segmento, posicionando a companhia entre as 50 maiores do ramo no Brasil.

Comprometida com a excelência e orientada sob o foco DO cliente, a TECNICON investe em seu capital humano para atender às necessidades de seus parceiros e gerar relações duradouras. Em 2016, a organização conquistou a Medalha Bronze na 21ª edição do Prêmio Qualidade RS e, graças a sua equipe de alto desempenho, também foi reconhecida como a 11ª Melhor Empresa para Trabalhar em Tecnologia da Informação do Brasil e a 2ª Melhor Empresa para Trabalhar no estado do Rio Grande do Sul, segundo o Instituto Great Place to Work.

Conheça mais sobre a TECNICON através do site: www.tecnicon.com.br

Chat
Email
Telefone