Turma da 2ª edição do projeto Geração T visita a TECNICON - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

Turma da 2ª edição do projeto Geração T visita a TECNICON

Os vinte novos estudantes foram conhecer de perto o dia a dia da empresa de TI

Imagem meramente ilustrativa para o título: Turma da 2ª edição do projeto Geração T visita a TECNICON

Os calouros do projeto Geração T visitaram nesta terça-feira (08) as instalações da TECNICON, em Horizontina/RS. Os novos estudantes foram selecionados na 2ª edição do processo seletivo que oferece qualificação gratuita para Curso Técnico em Informática e emprego garantido àqueles que obtiverem bom desempenho e frequência. A iniciativa foi criada em 2016, sendo uma parceria entre a TECNICON e o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann (CFJL/FAHOR)

Para entender de perto como é o funcionamento de uma empresa de Tecnologia da Informação (TI), os alunos puderam conhecer todos os setores que juntos transformam a TECNICON, uma das maiores empresas de software para gestão corporativa do país. 

Os vinte estudantes aprovados na seleção foram acolhidos pelos colaboradores e participaram de um momento de boas-vindas, com uma apresentação sobre a história, missão e os valores da empresa, ministrada pela profissional de Desenvolvimento Humano, Ediane Faoro. A ocasião foi muito importante para os alunos conhecerem toda a equipe da empresa e ainda observarem como é a realidade de um programador. 

A nova turma ainda teve a oportunidade de conhecer algumas das tecnologias do futuro trazidas pela equipe da TECNICON, diretamente do Vale do Silício. Assistentes virtuais (Google Home e Alexa), drones, óculos de realidade virtual, dentre outras novidades foram demonstradas aos calouros, que puderam observar e entender como a empresa desenvolve soluções para essas inovações.

Geração T

O projeto Geração T iniciou no ano de 2016, com uma parceria firmada entre a TECNICON e o CFJL que oferece formação gratuita para Curso Técnico em Informática e emprego garantido após seis meses de capacitação. Com o sucesso da primeira turma, a empresa decidiu lançar a 2ª edição, dando a oportunidade de qualificação para mais 20 jovens. 

Em um período de dois anos, os estudantes participam de disciplinas sobre: Desenvolvimento Web (Java, HTML, JavaScript e CSS), Sistemas Operacionais, Redes de Computadores, Gerenciamento de Projetos, Banco de Dados e Análise de Sistemas. As aulas são ministradas de segunda à sexta-feira, das 19h às22h, no campus do CFJL. 

Após seis meses de capacitação, os alunos com bom rendimento e frequência ainda têm a oportunidade de fazer o curso de extensão dentro da TECNICON, com 480 horas de treinamento interno, sob a supervisão de profissionais especializados em Tecnologia da Informação (TI). 

Além da formação, os estudantes também têm um momento de exercitar a cidadania e a responsabilidade social, por meio da doação mensal de 10 kg de alimentos não perecíveis arrecadados por cada estudante, destinados a instituições carentes da região. 

Sobre a TECNICON

A TECNICON é uma empresa de software especialista no desenvolvimento de tecnologia, produtos e serviços focados em gestão corporativa. Presente no mercado há mais de 27 anos, atua nos setores de Manufatura, Distribuição, Varejo, Agronegócio, Serviços, Educacional, Logística e Construção Civil. Fundada em Horizontina/RS e com filiais nas principais regiões econômicas do país, o seu principal diferencial é ser voltada a gestão utilizando a tecnologia como uma ferramenta para alavancar os negócios de seus clientes. Com esta visão, a TECNICON evoluiu até se tornar referência em seu segmento, posicionando a companhia entre as 50 maiores do ramo no Brasil.

Comprometida com a excelência e orientada sob o foco DO cliente, a TECNICON investe em seu capital humano para atender às necessidades de seus parceiros e gerar relações duradouras. O principal segredo para a sua trajetória de sucesso, é ter uma equipe destaque no mercado. Por isso, valoriza os colaboradores por sua qualificação e competência, estimula o desenvolvimento de cada profissional, além de acreditar na colaboração para que todos possam aprender e disseminar o conhecimento. Sempre buscando novas ideias, proporciona um ambiente aberto a inovação.

Graças a essa equipe de alto desempenho, foi eleita por dois anos consecutivos uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia da Informação do Brasil e do Rio Grande do Sul – segundo o Instituto Great Place to Work nos anos de 2015 e 2016 –, uma das 100+ inovadoras do país e conquistou a Medalha de Bronze no Prêmio Qualidade RS, promovido pelo PGPQ – Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade.

A TECNICON é a idealizadora e promotora do Projeto Geração T. Na 1° edição do projeto já foi possível perceber a importância dessa iniciativa, muitos talentos se desenvolveram e agora fazem parte da família TECNICON. As expectativas para a 2° edição são ainda maiores, esta é uma oportunidade singular para que os jovens possam construir juntos a tecnologia do futuro.

Saiba mais: www.tecnicon.com.br

Chat
Email
Telefone