TECNICON ministra palestra sobre a Cultura do Vale do Silício - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

TECNICON ministra palestra sobre a Cultura do Vale do Silício

Cerca de 300 acadêmicos da FAHOR estiveram presentes no evento que marcou o início do segundo semestre letivo

Imagem meramente ilustrativa para o título: TECNICON ministra palestra sobre a Cultura do Vale do Silício

Para dar início ao segundo semestre letivo da Faculdade Horizontina (FAHOR), a TECNICON, empresa especializada em software para gestão corporativa foi convidada a ministrar, na última terça-feira (25), uma palestra sobre a Cultura do Vale do Silício. No mês de junho, a organização participou de um programa de imersão no polo de inovação tecnológica mais reconhecido do mundo, que contou com palestras, workshops, visitas às maiores empresas de tecnologia do planeta, além de muito networking com grandes empreendedores e investidores da região.

O bate-papo teve início às 19h30 e foi realizado no Campus da FAHOR, reunindo cerca de 300 acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação. Com a finalidade de relatar a experiência vivenciada na viagem e ainda transmitir o conhecimento adquirido ao longo desta grande aventura, a equipe participante da missão - Claudiomiro Rex, Joice Butzke Rex, Gladis Butzke Rex e Maurício Sipmann - teve a oportunidade de conversar com todos os estudantes da faculdade, expondo as principais inovações e conceitos absorvidos durante o período de imersão.

TECNICON voltou da missão com um novo mindset para fazer negócio e pôde transferir para cada um dos alunos um pouco do DNA inovador trazido diretamente do Vale, além de prepará-los para as mais surpreendentes transformações tecnológicas que já estão ocorrendo ao redor do planeta. 

Por meio da palestra, os acadêmicos puderam conhecer sobre as principais inovações que revolucionarão o planeta num futuro muito próximo, como: Impressoras 3D; Carros autônomos e elétricos; Internet Global; Realidade virtual, aumenta e mista; Robótica e Inteligência Artificial; Tecnologia aplicada aos diversos segmentos como Healthtech e Fintech; Dinheiro do futuro, dentre outras mudanças que estão acontecendo a todo instante. 

De acordo com a equipe da TECNICON, um dos grandes diferenciais do Vale é a intensa troca de conhecimentos entre as pessoas, que acarreta em um ambiente de muito networking e pensamento colaborativo. Com isso, foi frisada aos estudantes a importância de se pensar dessa maneira, sempre compartilhando ideias, com o objetivo de obter cada dia mais aprendizado, tornando-se indivíduos mais críticos, humanos e inovadores. 

Learning Experience – Vale do Silício

TECNICON participou do programa Learning Experience no Vale do Silício, realizado pela StartSe, entre os dias 26 e 30 de junho. A programação teve uma carga horária de 60 horas e consistiu em uma semana inteira de imersão na região mais inovadora e empreendedora do planeta.  Mais de 100 brasileiros fizeram parte da programação e tiveram o privilégio de conhecer grandes empresas como a Google, além das renomadas Universidades de Standford, Singularity, Draper e Udemy. 

Sobre a TECNICON

A TECNICON é uma empresa de software especialista no desenvolvimento de tecnologia, produtos e serviços focados em gestão corporativa, que atua há mais de 27 anos no mercado de manufatura, distribuição, varejo, agronegócio, serviços, educacional, logística e construção civil. Fundada em Horizontina/RS e com unidades próprias nas principais regiões econômicas do país, o principal diferencial da TECNICON é ser uma empresa de gestão que pensa na tecnologia como uma ferramenta para alavancar os negócios de seus clientes. Através desta visão de mercado, a TECNICON evoluiu até se tornar referência em seu segmento, posicionando a companhia entre as 50 maiores do ramo no Brasil.

Comprometida com a excelência e orientada sob o foco DO cliente, a TECNICON investe em seu capital humano para atender às necessidades de seus parceiros e gerar relações duradouras. Em 2016, a organização conquistou a Medalha Bronze na 21ª edição do Prêmio Qualidade RS e, graças a sua equipe de alto desempenho, também foi reconhecida como a 11ª Melhor Empresa para Trabalhar em Tecnologia da Informação do Brasil e a 2ª Melhor Empresa para Trabalhar no estado do Rio Grande do Sul, segundo o Instituto Great Place to Work.

Conheça mais sobre a TECNICON, através do site: www.tecnicon.com.br.

 

Fotos: Faculdade Horizontina - FAHOR
Chat
Email
Telefone