TECNICON promove maratona de programação de mais de 30 horas - TECNICON
Banner newsletter

Inscrição realizada com sucesso! :)

Receba mensalmente em seu email as novidades do mercado com a newsletter TECNICON:

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de comunicação. Para mais informações sobre como cancelar o recebimento, além das nossas práticas e tratamento dos dados, confira nossa Política de privacidade.

TECNICON promove maratona de programação de mais de 30 horas

Hackathon estimula inovação e o desenvolvimento de novas soluções para gestão corporativa

Imagem meramente ilustrativa para o título: TECNICON promove maratona de programação de mais de 30 horas

Nos dias 22 e 23 de Julho, acontece o Hackathon TECNICON 2017. O evento conta com o apoio da Faculdade Horizontina (FAHOR), que ofereceu o espaço para a realização do projeto. Serão 35 horas de maratona e nessa primeira edição o evento será realizado apenas para colaboradores da corporação.

Hackathon é um evento de programação, que reúne profissionais ligados ao desenvolvimento de software, como programadores, designers e outros especialistas da área. Na maratona organizada pela TECNICON terão profissionais ligados ao atendimento ao cliente, consultoria, qualidade de software, entre outros departamentos, para que as soluções sejam mais assertivas e com foco do cliente. 

O objetivo dessa competição é incentivar a inovação e a troca de conhecimento entre os participantes e principalmente criar novas ferramentas para otimizar ainda mais o TECNICON Business Suite, solução desenvolvida pela empresa. 

Foram 33 inscritos, que serão divididos em oito equipes pela comissão organizadora. A maratona terá início na manhã do dia 22 de julho (sábado), sendo concluído na tarde do dia 23 de julho (domingo), para que os participantes possam solucionar problemas escolhidos a partir de uma pesquisa interna.

No domingo, último dia do evento, as equipes participantes farão uma apresentação dos trabalhos idealizados durante a maratona e serão avaliados por uma banca formada por parceiros da Faculdade de Horizontina (FAHOR), da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Horizontina/RS (ACIAP) e clientes da TECNICON.

As apresentações dos trabalhos serão realizadas em formato de Pitch, com duração de 3 minutos, que tem como foco principal apresentar informações essenciais e diferenciadas sobre o produto. Esse formato é bastante utilizado nas empresas instaladas no Vale do Silício, em São Francisco/EUA e foi apresentado pela equipe da TECNICON que participou de uma semana de imersão no ambiente mais inovador do planeta.

O público externo poderá acompanhar mais informações sobre o evento pelo Facebook da TECNICON

Sobre a TECNICON

TECNICON é uma empresa de software especialista no desenvolvimento de tecnologia, produtos e serviços focados em gestão corporativa. Presente no mercado há mais de 27 anos, atua nos setores de Manufatura, Distribuição, Varejo, Agronegócio, Serviços, Educacional, Logística e Construção Civil. Fundada em Horizontina/RS e com filiais nas principais regiões econômicas do país, o seu principal diferencial é ser voltada a gestão utilizando a tecnologia como uma ferramenta para alavancar os negócios de seus clientes. Com esta visão, a TECNICON evoluiu até se tornar referência em seu segmento, posicionando a companhia entre as 50 maiores do ramo no Brasil.

Comprometida com a excelência e orientada sob o foco DO cliente, a TECNICON investe em seu capital humano para atender às necessidades de seus parceiros e gerar relações duradouras. O principal segredo para a sua trajetória de sucesso, é ter uma equipe destaque no mercado. Por isso, valoriza os colaboradores por sua qualificação e competência, estimula o desenvolvimento de cada profissional, além de acreditar na colaboração para que todos possam aprender e disseminar o conhecimento. Sempre buscando novas ideias, proporciona um ambiente aberto a inovação.

Graças a essa equipe de alto desempenho, foi eleita por dois anos consecutivos uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia da Informação do Brasil e do Rio Grande do Sul – segundo o Instituto Great Place to Work nos anos de 2015 e 2016 –, uma das 100+ inovadoras do país e conquistou a Medalha de Bronze no Prêmio Qualidade RS, promovido pelo PGPQ – Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade.

TECNICON é a idealizadora e promotora do Projeto Geração T. Na 1° edição do projeto já foi possível perceber a importância dessa iniciativa, muitos talentos se desenvolveram e agora fazem parte da família TECNICON. As expectativas para a 2° edição são ainda maiores, esta é uma oportunidade singular para que os jovens possam construir juntos a tecnologia do futuro.

Saiba mais: www.tecnicon.com.br

Chat
Email
Telefone