TECNICON capacita mais uma turma de profissionais na área de TI

Estudantes concluíram as 480 horas de treinamento interno sobre banco de dados e linguagem de programação

TECNICON é uma empresa comprometida com a responsabilidade social, e para isso, desenvolveu diversos projetos com o objetivo de qualificar profissionais, capacitando-os e oferecendo a eles oportunidades de aprendizado e crescimento profissional.

Em 2016, foi lançado o projeto Geração T, em parceria com o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann (CFJL/FAHOR), a fim de selecionar estudantes para receber bolsas de estudos integrais para a realização do Curso Técnico em Informática, visando a capacitação gratuita, além de emprego garantido aos alunos que obtiverem boa frequência e desempenho.

O curso tem a duração de dois anos, com aulas ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Após seis meses de capacitação, os estudantes que se destacam têm 480 horas de treinamento interno ofertado pela empresa, com a orientação e a supervisão de profissionais da TECNICON experientes na área de Tecnologia da Informação. O único custo para os selecionados é a doação mensal de 10kg de alimentos, revertidos a instituições carentes, escolhidas pelos próprios alunos.

Outra iniciativa desenvolvida pela organização foi a criação do projeto Qualificar Social, que tem a finalidade de promover a qualificação profissional dos usuários da solução TECNICON Business Suite, através de treinamentos, cursos, palestras e workshops. Recentemente, o projeto passou por algumas reformulações e foi retomado há quatro meses, em parceria com a Sociedade Educacional Três de Maio (Setrem). Foram selecionados cinco alunos para serem qualificados por meio de treinamentos em MVC (model, view, control), em conjunto com os estudantes da Geração T.

Curso de extensão

Nesta sexta-feira (23), mais uma turma do projeto Geração T e a primeira equipe do Qualificar Social concluiram o curso de extensão, que consistiu em quatro meses de treinamento interno na TECNICON. Durante este período, os estudantes obtiveram conhecimentos sobre banco de dados e linguagem de programação, sendo que os quatro meses de curso foram divididos da seguinte forma - estudos sobre banco de dados SQL e Firebird no primeiro mês e treinamentos voltados às linguagens de programação JavaScript, HTML5, CSS e Java nos meses subsequentes. Todo o treinamento foi realizado com o auxílio da solução TECNICON Business Suite

Além de contribuir para o aprendizado dos usuários, o projeto também proporciona um ambiente de trabalho mais colaborativo, contribuindo com uma intensa troca de conhecimentos entre toda a equipe da empresa. Após a conclusão da capacitação interna na TECNICON, os alunos aprovados com bom desempenho e frequência serão contratados para estagiar como programadores, tendo a oportunidade de iniciar carreira na área. 

Sobre a TECNICON

TECNICON é uma empresa de software especialista no desenvolvimento de tecnologia, produtos e serviços focados em gestão corporativa. Presente no mercado há mais de 27 anos, atua nos setores de Manufatura, Distribuição, Varejo, Agronegócio, Serviços, Educacional, Logística e Construção Civil. Fundada em Horizontina/RS e com filiais nas principais regiões econômicas do país, o seu principal diferencial é ser voltada a gestão utilizando a tecnologia como uma ferramenta para alavancar os negócios de seus clientes. Com esta visão, a TECNICON evoluiu até se tornar referência em seu segmento, posicionando a companhia entre as 50 maiores do ramo no Brasil.

Comprometida com a excelência e orientada sob o foco DO cliente, a TECNICON investe em seu capital humano para atender às necessidades de seus parceiros e gerar relações duradouras. O principal segredo para a sua trajetória de sucesso, é ter uma equipe desta-que no mercado. Por isso, valoriza os colaboradores por sua qualificação e competência, estimula o desenvolvimento de cada profissional, além de acreditar na colaboração para que todos possam aprender e disseminar o conhecimento. Sempre buscando novas ideias, proporciona um ambiente aberto a inovação.

Graças a essa equipe de alto desempenho, foi eleita por dois anos consecutivos uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia da Informação do Brasil e do Rio Grande do Sul – segundo o Instituto Great Place to Work nos anos de 2015 e 2016 –, uma das 100+ inovadoras do país e conquistou a Medalha de Bronze no Prêmio Qualidade RS, promovido pelo PGPQ – Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade.

TECNICON é a idealizadora e promotora do Projeto Geração T. Na 1° edição do projeto já foi possível perceber a importância dessa iniciativa, muitos talentos se desenvolveram e agora fazem parte da família TECNICON. As expectativas para a 2° edição são ainda maiores, esta é uma oportunidade singular para que os jovens possam construir juntos a tecnologia do futuro.

Saiba mais: www.tecnicon.com.br.